Solução

A Lux Sensor desenvolveu uma solução, baseada em principios ópticos-eletrônicos, que permitem monitorar a quantidade de sólidos solúveis em fluidos homogêneos. 

O equipamento é ideal para aplicação em usina sucroenergético, com solução para medir sacarose online (em tempo real), sendo adaptável para outras indústrias.


É uma solução eficiente.

O equipamento Lux Sensor combina a tecnologia de medição em tempo real com possibilidade de automatização do processo de combinação do mosto.


É uma solução inteligente e prática

  • Prático de fazer limpeza, manutenção (não necessita parar a produção) e o sistema alerta quando começa a perder sensibilidade de forma a somente realizar limpeza ou manutenção preventiva;
  • Sistema envia informações em tempo real (e automatizando algumas variáveis de controle conforme o pedido do cliente), permitindo automatização do processo.


Para isso, o equipamento oferece:

1. Sensor óptico-eletrônico

Responsável pela análise das propriedades dos fluidos, no caso o mosto (mistura de melaço e água, ou melaço com caldo clarificado e água).

 

2. Análise e Modelagem matemática

Através de um software desenvolvido pela Lux Sensor, é feita a análise da quantidade de sacarose presente no mosto e com isso realiza-se a correção e automatização do processo.

 

Automações Instaladas

A implementação do sistema é rápida e dispensa a necessidade de parada de produção, caso haja, próximo ao local desejado de instalação, válvulas de entrada e saída, fonte de energia e CLP.


A LuxSensor oferece

Um trial para teste de 30 dias;

Suporte da solução;

Visualização dos resultados.